A Ford descreveu seus planos para carros e caminhões ainda mais elétricos na Europa, expondo um novo sistema de empresa ‘start-up’ chamado Ford Design e, que fornecerá três novos SUVs até 2024. A Ford assinou um contrato com o Grupo Volkswagen ao acesso de ganho protegido à plataforma MEB da VW para carros elétricos, que digitará a base de dois desses desenhos – um SUV de meio-assento, bem como esportivo. crossover.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Estes serão desenvolvidos na fábrica de colônia da empresa, que está atualmente passando por uma mudança de £ 1,5 bilhão de ser a casa da Fiesta Supermini a um carros elétricos e fábrica de caminhões com uma usina de montagem de bateria no local. O outro novo EV será uma versão elétrica do crossover Puma.
Novo All-Electric Ford Puma SUV para aparecer em 2024
O SUV de tamanho médio provavelmente será semelhante em tamanho ao Volkswagen ID.4, utilizando a mesma base técnica. O design do MEB pode caber uma bateria de 77kWh no máximo, assim como a marca afirma que o projeto será capaz de viajar 311 milhas em uma carga. A plataforma também pode ser utilizada para configurações de tração traseiras ou quatro rodas, com saídas entre 146BHP, bem como 295BHP para os modelos de acionamento de todas as rodas mais poderosos. O SUV será exposto no final deste ano antes de ir à venda em 2023.
Um nome para o carro não foi verificado, bem como não será até que os carros e caminhões sejam revelados, no entanto, nossa imagem especial expõe exatamente como ela pode parecer. O SUV terá um visual robusto que é uma partida da faixa atual da empresa, com uma linha de boné alta, uma nova assinatura de iluminação LED, bem como uma grade fechada. O novo SUV pode nos fornecer a nossa primeira espreita na nova linguagem de estilo elétrico da Ford, quando chega, bem como terá uma pegada menor do que o Mustang Mach-e.
O segundo projeto elétrico da Colônia aparecerá em 2024, explicado pela marca como um “crossover esportivo”, bem como provocado com mais uma nova assinatura de iluminação. Como o Volkswagen ID.5, provavelmente será posicionado como uma versão mais elegante do seu parente SUV. Bem como apesar dos subpinnings compartilhados, a Ford do gerente da Europa Stuart Rowley é positiva que estes novos SUVs se separem das ofertas da Volkswagen na estrada: “Deixe-me garantir a você, esses produtos serão absolutamente parecerem como a unidade . ”
Seguindo esses dois propósitos, os EVs forem uma versão elétrica do cruzamento puma de grande venda da marca, dos quais 130.000 foram oferecidos em toda a Europa em 2020. Será desenvolvido na Romênia, assumindo a capacidade do início do crossover ECOSPORTE AXED. Não foram confirmados detalhes técnicos, no entanto, para rivalizar com os gostos do Peugeot E-2008 uma variedade eclipsando 200 milhas serão necessárias.
Juntamente com os carros de viagem e o anúncio do caminhão, a Ford verificou-se igualmente que quatro carros industriais elétricos de nova geração serão oferecidos na Europa até 2024.
Clique aqui para check-out nossa extensa avaliação do Ford Mustang Mach-e …