DVLA Nets £ 42k em reclamação em carros estrangeiros superando as boas -vindas

Um esquema de piloto bem -sucedido administrado pela agência de licenciamento do motorista e de carros (DVLA) para reprimir carros estrangeiros que permanecem não registrados na Grã -Bretanha se transformaram em uma operação nacional, carro Express pode revelar exclusivamente.
Os motoristas estrangeiros podem dirigir por seis meses nas placas de seu próprio país antes de precisar solicitar um imposto de inscrição no Reino Unido e pagar. Como o julgamento foi iniciado em abril de 2014, o DVLA apreendeu quase 3.000 carros do exterior que ficaram ilegalmente no Reino Unido, recuperando muito mais de 42.000 libras em impostos perdidos.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

As primeiras seis semanas do julgamento viram 237 carros estrangeiros não registrados, mas de acordo com os números obtidos pelo Car Express, o programa foi porque se expandiu significativamente. Enquanto apenas quatro forças policiais estavam envolvidas no piloto, agora subiu para 15, com o esquema adquirindo assistência e contribuição da HM Renda & Customs (HMRC).
Os números mais recentes mostram que, no ano passado, o DVLA apreendeu quase 1.800 veículos, com alguns meses vendo muito mais de 200 carros estrangeiros não registrados sendo confiscados.
Entre 2012 e 2014, antes do início do esquema piloto, apenas 143 carros foram apreendidos no total – isso é apenas uma fração superior aos números mensais médios em 2015.
O sucesso do esquema se deve em parte à cooperação entre o HMRC e as forças policiais. O HMRC oferece informações à polícia, que usa dados automáticos de reconhecimento de placas, para ajudar a identificar aqueles que desrespeitam a lei. A polícia de Thames Valley, Hampshire, West Midlands e Northamptonshire foi a primeira a participar, e o esquema agora está crescendo na Grã -Bretanha. A polícia da Escócia é uma das forças mais recentes a receber poderes devolvidos do DVLA para apreender veículos.
Os proprietários de carros confiscados recebem um acordo fora do tribunal igual a 1,5 vezes a taxa de imposto de carro excepcional, mais £ 30. Aqueles que se recusam a pagar a taxa podem ser processados ​​pelas autoridades.
Até agora, o governo conseguiu recuperar £ 42.703 através de acordos fora dos tribunais e processou com sucesso 621 motoristas por não pagar as taxas de imposto e registro exigidas.
Uma porta-voz do DVLA disse ao Car Express: “Essa ação ajudou a remover carros registrados no exterior que representam um perigo em potencial em nossas estradas e enviou uma mensagem clara de que reduziremos aqueles que quebrarão a lei, falham em pagar seus impostos e Coloque a vida das pessoas em risco. ”

Ela acrescentou: “Desde que o julgamento terminou, o DVLA continuou a trabalhar com forças policiais para abordar a questão dos carros registrados no exterior”.
O que você acha da reclamação do DVLA sobre carros estrangeiros? Deixe -nos saber abaixo …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post