A Renault verificou os custos para o novo troféu de megane RS – a versão mais extrema de seu rival Honda Civic Type R.
O troféu ganha uma série de atualizações de estilo, motor e chassi sobre o carro comum. O motor turbo de 1,8 litro, o mesmo sistema utilizado pelo alpino A110, ganha atualizações centradas no turbocompressor: um sistema de rolamento de esfera de cerâmica inspirada em F1 reduz o atrito interior, permitindo que a turbina gire mais rapidamente do que antes.
Anúncio – Post continua abaixo
• Novo Renault Megane RS 300 Trophy Review
Um sistema de escape revisado, ganha uma válvula mecânica. Instalado no silenciador traseiro, a válvula é aberta sob modos de aceleração difíceis para melhorar o fluxo – como resultado, o aumento da potência – e também oferece uma nota de escape muito mais agressiva. O ponto em que a válvula aberta varia de cada um dos cinco modos de condução: conforto, normal, esporte, raça e Perso. Eles são acessados por meio da tela digital do Megane, bem como adaptar também a direção, o acelerador e as configurações de transmissão do carro. Um botão de unidade RS fornece um atalho para o esporte e os modos de corrida.
6
As modificações elevam os 276bhp do carro comum em 20bhp, para 296bhp. O torque no Manual equipado com carros e caminhões aumenta de 10 nm a 400Nm, enquanto o mapeamento de motor revisado extrai um pouco de 20Nm para carros equipados com automóveis.