A Renault limitará a velocidade máxima dos modelos futuros a 112 mph

O grupo Renault confirmou que limitará a velocidade máxima de todos os modelos futuros da Renault e Dacia a 112 mph em um esforço para tornar seus veículos mais seguros.
O novo limitador de velocidade da Renault será acompanhado por alguns equipamentos de segurança extras, projetados para evitar acidentes e, se o pior acontecer, ajudará os serviços de emergência.

As marcas reestruturadas da Renault, Dacia e Alpine para serem lançadas em novos segmentos

O equipamento de segurança preventiva da empresa é separado em três segmentos. O primeiro, chamado “Detect”, analisará a direção do proprietário usando sensores espalhados pelo veículo para fornecer uma pontuação de segurança, em um esforço para incentivar a direção mais segura.
Anúncio – Artigo continua abaixo

A Renault também introduzirá um “treinador de segurança” para seu sistema de entretenimento e entretenimento, que processará dados de estradas e tráfego para informar o motorista de riscos potenciais ao longo de sua rota. O sistema também fornecerá avisos ao passar por áreas propensas a acidentes.
Como backup, a Renault está planejando um mecanismo à prova de falhas que desencadeará no caso de “um perigo claro e presente”, como um canto particularmente nítido ou se o motorista desmaiar e perder o controle do veículo. O sistema entrará em um modo autônomo para o período de perigo, desacelerando o veículo até que o motorista possa recuperar o controle.
O grupo disse que seus modelos de desempenho não serão equipados com o limitador de velocidade de 112 mph, com o equipamento destinado apenas a carros Renault e Dacia-Badged. A Renault também confirmou recentemente que seus carros mais esportivos serão marcados em breve sob a bandeira Alpine, dando à empresa uma solução alternativa para excluir a tecnologia em seus principais modelos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post