, sempre há temas aparentes no Salão Automóvel de Genebra e, além do impulso previsível em direção à eletrificação, duas coisas se destacaram claramente para mim enquanto eu andava em volta das arquibancadas e conversava para executivos no evento da semana passada.
Em primeiro lugar, houve um ótimo negócio de incerteza. No Brexit. Nas tarifas comerciais propostas de Donald Trump. No futuro do diesel, com algumas visões muito diferentes sendo oferecidas. E em Vauxhall, com o chefe do PSA Carlos Tavares novamente afirmando: “Precisamos diminuir consideravelmente os custos de fabricação”.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Salão Automóvel de Genebra 2018: Round-Up Completo
Em segundo lugar, a opulência em exibição foi simplesmente de tirar o fôlego. Genebra sempre foi um programa que se presta a isso, baseado em um dos principais centros financeiros do mundo. Mas este ano foi outra coisa, com uma variedade de novos modelos que não pareceriam fora de lugar na garagem de fantasia de um oligarca.
Havia um novo Mercedes Maybach S-Class. Um novo híbrido plug-in Bentley Bentrayga. Um conceito Aston Martin Lagonda que aponta para rivais totalmente elétricos para enfrentar Bentley e Rolls-Royce. Um esporte Bugatti Chiron ainda muito mais extremo. E muitos impressionantes de todos, o Range Rover SV Coupé, que possui um preço de £ 240.000. Extraordinário, realmente, mas não tenho dúvida de que isso vai vender.
O que tudo isso demonstra é que, independentemente das incertezas que permanecem no mundo que você e eu habitamos, a extremidade superior do mercado é imune à realidade. Parece haver um desejo insaciável entre os mais ricos para carros novos e uma aparente vontade de os produtores de oferecer.
Examinando o excesso, saí com um pensamento final; Não sei até que ponto essa corrida armamentista de automóveis de luxo pode ir. E sim, parte disso é um pouco insignificante.
Mas Genebra mostrou que a elite do mundo nunca foi melhor servida para carros novos. E enquanto estão fora do alcance para muitos de nós, eles certamente ofereceram um espetáculo completamente convincente.
Qual foi o seu automóvel preferido do Genebra Motor Show 2018? Veja se fez nossa lista escolhida a dedo…