nesta semana, a IMI inovadora da Citroen (acima) foi colocada à venda na França. Infelizmente, ainda não está chegando ao Reino Unido – ainda. Vamos lembrá-lo o que é o AMI: é uma pequena corrida urbana de dois lugares que é mais curta e mais estreita que um Fortwo inteligente, usa energia da bateria para um alcance de 44 milhas e permite que seu smartphone faça o trabalho de um binnacle de instrumento. Em suma, é muito inteligente – e muito Citroen.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Depois, há o custo. Ficou à venda com um preço de 6.000 euros (£ 5.252) – ou pode ser alugado por 2.641 euros abaixo (2.311 £) e 19,99 euros (£ 17,50) por mês!
“É hora de uma escolha mais ampla de mobilidade pessoal econômica”
Em um mundo em que o transporte público parece cada vez mais uma proposta pouco atraente, uma solução de transporte pessoal econômica, como o AMI, realmente parece o automóvel certo na hora certa.
No dia em que o AMI foi formalmente à venda, eu tinha algum tempo com o novo chefe da Citroen, Vincent Cobée. Embora ele não pudesse confirmar que o AMI viria para o Reino Unido, ele prometeu que “nunca diria nunca”. Ele também confirmou que – mesmo a esses preços incríveis – a Citroen ganhará dinheiro com isso.
“Ami está tentando vir e dizer: ‘Você sabe o que? Podemos voltar à mobilidade privada individual, que é limpa, que é compacta e extremamente acessível ‘”, disse Cobée. “Agora, você adiciona a crise atual, que manterá um alto nível de ansiedade, particularmente em torno da saúde e do distanciamento social, e depois o AMI se tornará ainda mais relevante”.
Cobée assumiu o cargo em janeiro, e pretende se desenvolver no nicho de conforto que a Citroen esculpiu para si e uma que eu acho particularmente refrescante. “Conforto ao assento, conforto da suspensão, prevenção de ruído-estamos tocando em um território que não é humano não centrado no motorista, com o qual temos 50-60 anos de credenciais, talvez mais”, disse ele.
A Citroen sempre foi uma das marcas mais inovadoras, e isso parece continuar. Vamos torcer para que ele encontre uma maneira de levar o pequeno ami inteligente para o Reino Unido em breve.
Você concorda com Steve? Você gostaria de ver o Citroen Ami chegar ao Reino Unido? Deixe -nos saber seus pensamentos abaixo …