Audi terá automóveis autônomos artificialmente inteligentes alimentados pelos computadores mais recentes da NVIDIA em produção e na estrada até 2020.
Os modelos de próxima geração apresentarão autonomia de nível quatro – totalmente sem driver com opções manuais – com protótipos de teste já na estrada.
A Audi mostrou um Q7 artificialmente inteligente na CES 2017, dirigindo em uma rota que está aprendendo há apenas quatro dias. Para programar o software para dirigir a rota, levaria meses.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Ele utiliza a mais nova plataforma de automóvel de AI da NVIDIA, que foge de um aprendizado profundo muito, apelidado de Xavier, não maior que um iPad. Neste está um sistema operacional automotivo dedicado chamado DriveWorks.
O sistema possui uma função de piloto automático que lê o caminho a seguir, tomando decisões em tempo real com base em outros usuários, pedestres, semáforos e marcações de faixa.
Os mapas baseados em nuvem implicam que os automóveis usando o sistema poderão funcionar em todo o mundo, graças ao mapeamento de ligações com a Tomtom e aqui mais Baidu na China e Zenrin no Japão.
• Todos os mais recentes da CES 2017
Huang disse: “Deve ser capaz de dirigir o endereço para abordar em grande parte do mundo ou cuidar de você”.
Para quando as estradas não são suficientemente mapeadas e a IA não está confiante em assumir o controle total, ela mudará para o modo de co-piloto, onde lhe dará orientação e suporte durante a jornada, graças ao processamento de linguagem natural.
O reconhecimento facial também está incluído no hardware, assim como o rastreamento da cabeça e o rastreamento do olhar para garantir que você esteja mantendo os olhos na estrada e alertando você, se não.
Você poderá interagir com o sistema como OK Google ou Siri e com a inclusão de uma função de leitura labial, ele ouvirá você mesmo em um carro barulhento.
• Guia supremo para carros autônomos
A tecnologia está testando nos EUA este ano no BB8 Trial Automobile da NVIDIA e Huang disse que é o dispositivo mais complexo que a empresa, mais conhecida por jogos, já criou.
Ele acrescentou: “Conseguimos instruir um automóvel como dirigir, uma conquista que era impossível até recentemente.
“Queremos que o automóvel seja seu muitos robôs pessoais, mas a tecnologia para isso foi extremamente difícil até o aprendizado profundo, o que nos permitiu realizar essa visão no próximo ano”.
Você está excitado sobre a perspectiva de carros artificialmente inteligentes? Deixe -nos saber abaixo …