Muitas empresas de automóveis estão focadas em eletrificar suas formações até o final desta década. Mas e os automóveis que estamos implícitos para dirigir entre agora e então?
O chefe da Skoda, Thomas Schäfer, emitiu um forte alerta sobre esse assunto para nós quando o encontramos na semana passada. A Comissão Europeia está atualmente considerando várias propostas para seus regulamentos de automóveis do Euro 7, provavelmente se tornarão obrigatórios por volta de 2025. E se eles escolherem o conjunto muito mais extremo de regras possíveis, diz Schäfer, veremos o fim dos sub-£ 20.000 Novo automóvel como o conhecemos.
Padrões do Euro 7: UE considera a vigilância vitalícia de cada carro novo
“Se o euro 7 chegar, da maneira que todo mundo diz que será, isso tornará o Fabia 5.000 euros muito mais caro, pelo menos”, disse Schäfer. “O impacto nos pequenos automóveis seria proporcionalmente muito maior do que nos modelos maiores. É louco.”
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
O argumento de Schäfer é que um conjunto mais difícil de diretrizes do Euro 7 pode realmente impedir o impulso em direção aos VEs – apenas porque as marcas terão que desviar o orçamento de engenharia para continuar vendendo modelos existentes na segunda metade desta década. “Todos estamos escolhendo grandes passos para a eletrificação”, disse ele. “Então, para trazer o euro 7 no caminho para a eletrificação total no final da década, é ridículo, porque temos que gastar muito dinheiro para chegar a essa etapa, que poderíamos gastar em eletrificação. Dói a transição. ”
Também pode atingir milhares de compradores que não estão prontos para um EV ou não podem pagar modelos maiores. A UE pode ser bem servida ouvindo os produtores automotivos neste.
Clique aqui para a nossa lista dos novos automóveis mais acessíveis à venda no Reino Unido …