Classificação de segurança do consumidor para sistemas de direção automatizados em desenvolvimento

O primeiro sistema de classificação de segurança do consumidor do mundo para sistemas de direção automatizados está sendo desenvolvido no Reino Unido, com a expectativa de que será adotada pelos testadores de acidentes.
A Thatcham Research – o centro de pesquisa do setor de seguros de automóveis do Reino Unido e um parceiro da Euro NCAP – está desenvolvendo o sistema de classificação com financiamento da Zenzic – uma organização autônoma de desenvolvimento de carros apoiada pelo governo.

Dirigir com mãos livres para ser legal no Reino Unido este ano

O sistema de classificação “Prova de conceito” envolverá o uso de procedimentos de teste que podem ser usados ​​para avaliar a eficácia de tecnologias de automóveis conectadas e autônomas, como sistemas de manutenção de pistas autônomos (ALKs).
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

Em abril de 2021, o governo anunciou que Alks – que trabalham em conjunto com o controle de cruzeiro adaptativo e dirige um carro dentro de uma pista sem entrada de motorista – deve ser legalizado para uso sem mãos em rodovias do Reino Unido a velocidades de até 37 mph, essencialmente limitando para engarrafamentos de tráfego.
Uma vez que a legislação exigida for elaborada, o que se espera que aconteça antes do final do ano, será a primeira vez que os motoristas do Reino Unido podem legalmente delegar a responsabilidade de dirigir para o carro em qualquer cenário em vias públicas.
Os testes de segurança do Euro NCAP analisam recursos de segurança ativos – como frenagem de emergência autônoma – mas sistemas de direção autônomos, como ALKs, não são avaliados. Isso será possível, no entanto, se o Euro NCAP adotar o novo sistema de classificação.
Jonathan Hewett, diretor executivo da Thatcham Research, disse: “A introdução de promessas automatizadas de dirigir trazer uma série de benefícios que abrangem segurança, mobilidade e meio ambiente. Para realizar esse potencial, estamos desenvolvendo um esquema independente de classificação de segurança do consumidor para promover a confiança na tecnologia e sua capacidade de controlar o veículo.
“Nem todos os sistemas de direção automatizados serão iguais. Portanto, uma classificação independente de segurança do consumidor impulsionará as melhores práticas, ajudando os consumidores a fazer escolhas informadas e contar com isso é seguro renunciar ao controle. ”
Clique aqui para obter todas as informações mais recentes sobre carros sem motorista …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post