As queixas sobre as finanças de automóveis aumentam 64%, com o seguro de automóvel não muito atrás

acordos de financiamento de automóveis e apólices de seguro de automóvel estavam entre os mais altos reclamados de indústrias para o ombudsman financeiro no ano passado, segundo novos números.
Apesar de registrar 237.576 queixas em geral em 2016 do que no ano anterior, representando um declínio de 14 %, o ombudsman viu um preocupante aumento de 64 % nas queixas de finanças de automóveis.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

O número de pessoas que entram em contato com o Ombudsman sobre um problema com sua empresa de finanças de automóveis atingiu 5.029 em 2016, contra 3.072 em 2015. O Ombudsman atribuiu parte desse crescimento ao número crescente de automóveis comprados em finanças, que agora representam quase nove fora de dez novos automóveis no Reino Unido. O Ombudsman resolveu um quarto das reclamações de compra de contratação no ano passado.
• Finanças de relatório de crédito ruim: o que é um financiamento subprime e você deve considerar um?
O Ombudsman disse: “Vimos muito mais queixas sobre contratos de compra como um todo. E enquanto as vendas de novos automóveis continuavam a crescer, ouvimos de pessoas que fizeram acordos de PCP “.
No entanto, um aumento nas novas vendas de automóveis pode não ser o único fator que contribui, como no início do ano, a Autoridade de Conduta Financeira disse que começará a examinar práticas de financiamento “irresponsáveis” no setor de finanças automobilísticas. O cão de guarda disse que estava preocupado com a falta de transparência no mercado e as pessoas sendo empurradas para acordos que talvez não possam pagar.
O financiamento de veículos não foi o único setor que se vendo em queixas. Os problemas relacionados ao seguro de automóvel também cresceram 38 %. No ano passado, 11.844 pessoas entraram em contato com o ombudsman sobre sua apólice de carro, contra 8.585 em 2015, comprando quase um terço de todas as queixas de seguro.
Os empréstimos de diário de bordo, onde os motoristas usam seu diário de bordo como garantia para um empréstimo, foram outro setor que teve um aumento nas queixas. Embora o número de pessoas reclamando de seu credor tenha aumentado de 59 para 103 entre 2015 e 2016, isso representou um aumento de 75 % para o ombudsman.
Você está preocupado com o crescente número de queixas de financiamento de automóveis e seguro automóvel? Você já teve motivo para reclamar? Conte-nos nos comentários abaixo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post