Este é o conceito Audi H-Tron Quattro, um veículo de idéia movido a hidrogênio que foi exposto no Salão Automóvel de Detroit de 2016.
É baseado no Q6 E-Tron que vimos no Salão Automóvel de Frankfurt no ano passado, além de apresentar uma célula de combustível de hidrogênio de 110 kW com 100 kW adicional oferecida temporariamente a partir de uma bateria. Ele utiliza cerca de um quilograma de hidrogênio por 100 km (62 milhas), bem como leva cerca de quatro minutos para preencher – no mesmo método que faria com um carro a gasolina ou diesel. A variedade é de 373 milhas – consideravelmente muito mais do que numerosos carros totalmente elétricos.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
O sistema cria o equivalente a 308bhp, bem como 550Nm de torque, para que o quattro H-Tron possa ir de 0-62 mph em menos de sete segundos, bem como em uma velocidade máxima de 124 mph.
16
Essa nova idéia não apenas mostra um sistema de combustível de hidrogênio, mas também é autônomo – com uma câmera de vídeo recentemente estabelecida, radar, scanner a laser e sensores ultrassônicos, além do mais novo computador ‘ZFAs’ da Audi para atuar como o cérebro do carro.
Isso implica que ele pode dirigir até cerca de 40 mph, além de deixar os motoristas tirarem as mãos do volante na rodovia em rajadas curtas. Ele também pode estacionar, além de navegar automaticamente ao tráfego da web.
16
A tecnologia incluída no veículo sugere o que veremos no Audi A8 da próxima geração em 2017, com a condução pilotada, bem como sistemas de estacionamento automático em local, que garantem que o veículo possa acompanhar quando a direção autônoma é muito mais popular.
O interior também pode nos fornecer uma espiada do novo A8, apresentando uma nova versão do cockpit on-line da Audi com uma grande tela OLED arredondada no local dos mostradores, um volante sensível ao toque, na conectividade da Internet e no estilo tablet Telas para passageiros do banco traseiro.
Obtenha tudo o mais recente do Detroit Motor Show 2016 aqui …