Automóveis totalmente sem motorista para chegar às estradas do Reino Unido este ano

ensaios de carros totalmente autônomos, onde nenhum motorista supervisiona o veículo, deve ocorrer até o final do ano, depois que o departamento de transporte anunciou que pretende apoiar “ Trials avançados ”em estradas públicas.
Os testes autônomos anteriores exigiram que um motorista estivesse no veículo ou supervisionasse remotamente, intervindo, se necessário. A DFT diz, no entanto, que “reconhece o crescente desejo da indústria de conduzir ensaios mais avançados” e planeja atualizar a legislação para facilitar isso.
Anúncio – Artigo continua abaixo

• JLR desenvolve vagens autônomas “confiáveis”
As regras atuais, estabelecidas em um código de 2015, foram atualizadas para provisão de ensaios avançados. As atualizações estipulam que o processo para apoiar ensaios avançados sem o motorista de supervisão “estará disponível para organizações de teste que estão prontas para conduzir esses ensaios” e que as “agências de automobilismo da DFT desenvolverão e operarão um processo para apoiar ensaios avançados nas vias públicas” . Empresas ou organizações de pesquisa que planejam esses ensaios devem entrar em contato com o Centro para veículos conectados e autônomos “o mais longe possível”.
Esses movimentos destinam -se a ajudar a perceber a intenção do governo de fazer com que o Reino Unido ultrapasse os EUA em se tornar líder mundial em carros autônomos, uma indústria prevista para valer 52 bilhões de libras até 2035.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post