Volkswagen confirmou que está em discussões com o Banco da Inglaterra para proteger uma licença bancária do Reino Unido, para que possa continuar fornecendo PCP e outros acordos de finanças após o Brexit.
A Volkswagen Financial Services (VWFS) é atualmente o maior provedor de finanças de automóveis do Reino Unido. Opera no Reino Unido sob uma licença bancária alemã, um acordo facilitado pelo sistema de ‘passaporte’ da UE. Isso permite que bancos e outros serviços financeiros criem lojas em países da UE e da EEE (área econômica européia) sem precisar obter licenças individuais em todos os países em que operam.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Depois que o Reino Unido deixar a UE, provavelmente será julgado um “país terceiro” pelo sistema de passaporte – uma avaliação que traria restrições e limitações de negociação. A Volkswagen confirmou que está em negociações com a Prudential Policy Authority – o órgão regulador de serviços financeiros do Banco da Inglaterra – para obter uma licença bancária completa do Reino Unido e aliviar quaisquer dificuldades futuras que esse cenário possa trazer.
O executivo -chefe da VWFS, David Maloney, disse ao Financial Times: “As discussões com os reguladores do Reino Unido, em particular o PRA, podem resultar em VWFs fazendo um pedido de licença bancária do Reino Unido. Devemos seguir esse caminho e estabelecer um banco de varejo regulamentado pelo Reino Unido, diversificaria nossas fontes de financiamento, ajudando a minimizar a incerteza pós-Brexit e garantir que continuamos a oferecer produtos de financiamento. ”
A licença bancária do UK da VW segue uma realocação semelhante pela Ford, que começou a fornecer contas de poupança de varejo aos consumidores no início deste ano, sob a marca Ford Money.
Ford culpa o Brexit por uma perda de £ 65 milhões. Leia a história completa aqui…