a Volvo anunciou o lançamento de uma marca de mobilidade chamada M, com o objetivo de fornecer aos clientes acesso sob demanda aos automóveis por meio de um novo aplicativo.
O serviço fará mais do que mapear automóveis disponíveis e pontos de retirada. Ele aprenderá sobre seus usuários, a entregar o que a Volvo diz será um serviço mais personalizado. Ele será lançado na Suécia e nos Estados Unidos em 2019, com uma implantação no Reino Unido provavelmente no início da próxima década.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Revisão da New Volvo V60 2018
As marcas de mobilidade estão se tornando cada vez mais parte de planos futuros para muitas montadoras. A Atualmente, a Volkswagen está planejando um lançamento para sua marca Moia, que abordará o compartilhamento de passeios e veículos sob demanda através do uso de minivans totalmente elétricos e autônomos especialmente construídos.
O PSA Group revelou um esquema de compartilhamento de carros chamado Free2Move, enquanto a Ford está trabalhando com o aplicativo de Haling Ride Lyft para desenvolver uma frota de táxis autônomos sob demanda, com a marca com o objetivo de lançar até 2021.
A Volvo já tem 20 anos de experiência quando se trata de executar um serviço de compartilhamento de automóveis. A submarca da empresa está operando na Suécia em 1998, com uma frota cerca de 1.700 veículos fortes. Este serviço será lançado em M recém -estabelecido em 2019. O teste beta público começa neste outono.
M se tornará outro fluxo de receita não tradicional para a Volvo, alinhando-se ao lado dos serviços de plantão da empresa e da Volvo. De acordo com o CEO da Volvo, Hakan Samuelsson, a marca pretende criar “mais de cinco milhões de relacionamentos diretos ao consumidor” por meio de serviços como esses até 2025.
Leia por que o novo Volvo XC40 é o nosso pequeno SUV premium do ano de 2018 aqui …