A Toyota, a seguir, para vender carros de célula de combustível em 2015

A Toyota afirma que terá automóveis de células a combustível de hidrogênio de produção completa à venda até 2015.
Embora o foco principal para o fabricante do Salão Automóvel de Genebra fosse o novo AYGO, ele revelou que todos os seus planos para os novos carros de célula de combustível estavam na pista e estariam disponíveis para chegar no próximo ano.
Anúncio – Post continua abaixo

Falando ao Automobile Express, Gerald Killmann, diretor de projetos europeus da Toyota, explicou que estaria disponível em todos os mercados até o próximo ano. “Em 2015, traremos o automóvel de células de combustível para o mercado japonês, EUA e Europa”. Mas quais países obtêm na Europa poderiam depender da infraestrutura.
A empresa espera que a aceitação de automóveis de células de combustível seja lenta para começar, mas deseja liderar o mercado para a nova tecnologia ideal desde o início. A Toyota pretende imitar o sucesso que teve nos primeiros dias dos carros híbridos, que viu o Prius se tornar um enorme sucesso internacional-embora a empresa tenha conhecimento de que as questões de infraestruturas tornam a popularização de automóveis de células de combustível uma tarefa muito mais difícil que era com carros híbridos .
O primeiro carro de produção a carregar o novo trem de força provavelmente será muito semelhante ao FCV, que estava em exibição no estande do fabricante. “O FCV está bem próximo do que lançaremos em 2015. BodyShape como sedan, é claramente visível”, disse ele.
Mas o novo carro não será barato, com Killman dizendo que não será vendido por menos de 10 milhões de ienes, o que funciona em cerca de £ 58.000 na taxa de câmbio atual.
Apesar dos muitos obstáculos que parecem estar no caminho, a Toyota acredita que os volumes de vendas aumentarão nos próximos dez anos. “Na década de 2020, haverá vendas significativas, por isso veremos volumes de 10.000 por ano”.
Killman também confirmou que a marca estava trabalhando com a BMW em pesquisas para a segunda geração de veículos de células de combustível, mas que o FCV era um produto Toyota puro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post